F5: Com lábios inchados ou não, Anitta sempre ri por último - FC Mais Anitta Menos Recalque

Breaking

FC Mais Anitta Menos Recalque

SEJA BEM VINDO (A) AO PRIMEIRO FÃ SITE DA CANTORA ANITTA.

APOIO: SITES, EMPRESAS, MARCAS E ENTIDADES QUE NOS AJUDAM

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 24 de março de 2016

F5: Com lábios inchados ou não, Anitta sempre ri por último


                                                                                                                                             
O Portal F5 da folha de SP publicou uma matéria sobre a polêmica envolvendo Anitta e quanto isso não a afeta em absolutamente nada, confira:

  •   

  • Num belo dia de 2013, minhas “timelines” nas redes sociais encheram­-se de “prepara”.  Parecia que boa parte dos meus amigos não tinha outro assunto. Claro que eu não demorei  para descobrir que aquilo era apenas o começo da letra de “Show das Poderosas”, o  primeiro mega hit de Anitta. 

  •  Desde então, a cantora carioca tornou-­se figurinha fácil no rádio,  na TV e na internet.  Principalmente nesta última: na verdade, Anitta é a primeira superstar da  música brasileira  cuja carreira é impulsionada e entrelaçada pela web, para o bem e para o  mal. Nunca se  passa muito tempo sem que ela protagonize uma pequena polêmica. 

  •   A desta  semana tem seus epicentro nos lábios recém ­preenchidos da artista. Muitos  internautas não  perdoaram, chamando­ a de “bico de pato” e difundindo memes cruéis. Bons  tempos aqueles  em que uma celebridade sumia de cena durante alguns meses e depois  reaparecia  ligeiramente mais jovem. Na época pré ­internet, era bem mais fácil manter a  discrição.  Estrelas  internacionais vinham ao Brasil se operar com o doutor Ivo Pitanguy e  depois se r  efugiavam  na ilha particular do cirurgião plástico, e a grande imprensa nem  ficava sabendo.  Hoje ocorre exatamente o oposto. Ficamos sabendo de todos os detalhes,  muitos deles  desnecessários. E, no caso de Anitta, ela não pode reclamar. Afinal, em 2014,  a moça fez ­  questão de aparecer com o nariz enfaixado, trombeteando para o mundo que  havia entrado  na faca

 Essa superexposição faz parte de sua estratégia de marketing. Anitta é, pelo menos  parcialmente, um produto cuidadosamente calculado. Seu nome de batismo, Larissa, foi  trocado pelo supostamente mais provocante Anitta, que evoca a protagonista da minissérie  “Presença de Anita” (Globo, 2001).  

 Seu estilo, tanto o musical quanto o visual, foi calibrado para transformá-­la na versão  brasileira de divas da “dance music” como Rihanna ou Beyoncé. 

 E cada um de seus  movimentos parece planejado para ter a máxima repercussão na mídia.  Inclusive este “affair”  dos lábios inchados. Graças a ele, Anitta estrelou a matéria mais lida  em todo o UOL  durante algumas horas nesta terça­feira (23), desbancando assuntos menos  palpitantes  como a crise política brasileira ou os ataques terroristas em Bruxelas. Se os  tempos fossem  outros, poderíamos dizer que ela teve sua imagem arranhada. Afinal, sofreu  um intenso  “bullying” virtual. 

  Mas, na era da internet, quando controvérsias se formam no ar só para se  desmancharem    poucos depois, qualquer exposição é lucro. Anitta chegou ao topo dos  “trending topics”. E,  quando checa sua conta bancária, ela ri às gargalhadas, com a boca  inchada ou não. 


Por: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here